Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

Preconceito na Academia!

Boa Noite! Resolvi voltar ao blog, porque muita gente tem me perguntado sobre a bariátrica, e tirando dúvidas, então acredito que eu possa ajudar as pessoas que irão fazer esse tipo de procedimento.
E para dar início essa nova etapa do Blog, eu escolhi falar de um assunto que me incomoda no geral, que é o PRECONCEITO! Eu não suporto nenhum tipo de preconceito, mas muito se fala de racismo, de homofobia, e não estão falando nada de "Gordofobia"! Gente, existe e muuuuito!
Eu não sei vocês, que ainda estão acima do peso, se já passaram por alguma situação chata de preconceito, mas eu já passei por duas situações chatas em academia.
Começando, que muitos, na verdade, a maioria de professores, quando vêem gordas nas academia, já julgam, e dão um tratamento diferente para gordas, magras e gostosas. Como sabem, sou de Guarulhos, e apesar de ser uma cidade grande, até hoje com 30 anos, a única academia que fui super bem atendida, e não sofri nenhum, NENHUM, tipo de preconceito, foi em São Paulo. 
Isso mesmo, eu tive que sair de Guarulhos, para receber um tratamento bacana, foram os melhores professores que eu já tive, foi em 2006/2007, e lembro o nome deles até hoje: Alan, Rafael, Roni e Tati! Esse grupo era demais, eles não faziam diferença, então todas as pessoas, eram tratados de forma igual. 
Não estou aqui para citar nome de nenhuma destas academias, onde os professores não tinham determinada postura, afinal, não sofri nada de nenhum dos donos, e sim dos funcionários... como eu era adolescente, e sentia vergonha do que aconteceu, eu nunca fiz reclamação, apenas saia e ia para outra academia.
Mas, na verdade o que eu sentia, é que quando eu entrava, os professores, levantavam um cartaz assim, para mim:

Do tipo, você é gorda porque você quer, é preguiçosa e mil e outras coisas, que ficavam subentendidos! Isso, claro, sem saber da vida da pessoa, puro julgamento.
Não sei quantas pessoas já sofreram por isso, mas eu sei que eu sofri, e isso me afastou muito mais desse ambiente... Para que ir a um local, onde você será apontada, zombada, e quando passar andando, escutará risadinhas? 
Eu não fiz nada na época, hoje eu reclamaria...e acredito, se você estiver passando por isso, reclame, muitas vezes os chefes não sabem que seus funcionários fazem isso, agora...se o chefe for quem estiver fazendo isso, denuncie! Qualquer forma de preconceito, é crime!
Na maioria das vezes, ninguém é gorda porque quer, sempre há alguma coisa por trás disso! Respeite as diferenças!
Nem todo mundo, se empanturrou no sofá de fast food,! Há muitos outros problemas por trás disso, e lembrando que obesidade é doença! Obesidade pode matar!
Se você sofre preconceito, denunciei!
Se você viu alguém sendo discriminado, denuncie!

Eu não estou aqui fazendo apologia a Obesidade, estou aqui, defendendo, o direito dos gordas de terem vidas saudáveis, e usarem a academia, que estão pagando, quando desejarem!

Beijos
Máh


Nenhum comentário:

Postar um comentário