Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

Fases - Bariátrica

     Boa Tarde, tudo bem?

     A vida pós bariátrica, é dividida em fases, rs. Claro, que cada médico e sua equipe, trabalham de um jeito, então é super importante seguir o que a sua equipe te orientar, aqui eu relato o que me foi orientado, e o que eu segui, ok?
     Minha dieta líquida durou 20 dias! Foram 20 dias difíceis, primeiro fiquei 6 dias tomando tudo coado 2 vezes, sem nenhum tipo de leite, apenas suco, água de coco, e "água suja" de legumes, uma sopa beeem rala! A partir do 7 º dia, já foi liberado o leite, então já podia vitamina batida e coada, e de lanche iogurte! 
     No 21 dia, eu já entrei na pastosa com: purêzinho, arroz papa, batata bem amassada, caldo de feijão ou caldo de lentilha. Foram mais 15 dias nesta etapa, mas foi bem mais fácil do que a líquida.
      E depois desses 15 dias, eu entrei na sonhada Branda! Que eu ainda tinha muitas restrições, como nada cru, verduras e legumes bem cozidos, ainda não podia grão de feijão ou outra leguminosa, carna de panela bem cozida... essa fase é super tranquila, porque a sua vida volta praticamente ao normal.
    Eu entalei 3 vezes, até agora... e é muito ruim! Tento mastigar o máximo que posso, e me concentrar na comida, meu primeiro entalo foi ao telefone, enquanto eu tentei jantar e fofocar rs... não deu certo, e até vomitei! =/. A carne de panela não desceu legal, tentei duas vezes, mas entalei de forma igual.... então testarei nova receita.
   Agora, finalmente, já estou na DIETA LIBERADA.... mas estou seguindo as mesmas recomendações, e orientações da minha equipe! Postarei algumas receitas que eu me dei bom, quem sabe ajude alguém né?

Beijos da Máh

Nenhum comentário:

Postar um comentário