Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Motivação

Boa Tarde, tudo bem?
     
     Como vocês se motivam para emagrecer? Como não deixam a peteca cair, quando o emagrecimento diminui? 
     Mas afinal, o que é motivação? Segundo a Wikipédia, motivação é "Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é "porquê o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz?"1 . "O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações" 2 ."
     Eu sempre tive dificuldade em me auto motivar, não sei bem ao certo o porque, mas me boicotei muito durante toda a minha vida, era um chocolate escondido, ou um lance do MC que comi a no carro... escondendo algo de alguém, que nem eu sabia quem era, acho que no fundo era de mim mesma!

     Muitas pessoas, conseguem se motivar, com os resultados que vão aparecendo, como aqui eu preciso emagrecer MUITO, o resultado demora mais para ser visível no espelho... Então eu comecei na vida que levaria mais leve, que conseguiria fazer coisas que antes, era impossível, como:

- Correr com o meu filho;
- Colocar meia sozinha;
- Brincar no chão com meu filho;
- Sentar com "perna de índio";
- Curtir mais meu filho, no geral.

      Então eu fui percebendo, que a minha maior motivação, era e é poder curtir a vida com meu filho da forma que sempre sonhei, e isso tem me ajudado muito e quando finalmente consegui sentar com ele e chutar bola, foi como uma realização de um sonho, e é baseada nisso que estou seguindo a minha dieta.
   


     De tudo o que vivenciei até hoje, tentando me espalhar em internet/ sites/ blog, eu percebi, que cada um é cada um, e que cada corpo responde de uma forma... O que motiva da Musa Pugliesi, não é o mesmo que me motiva, e assim por diante... O importante é cada um se conhecer, e entender o que ele precisa para mudar e melhorar a sua vida, não apenas em emagrecimento, mas na vida no geral.
     Eu espero que eu consiga me motivar cada vez mais, e vocês também.

Beijos da Mamáh
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário