Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Desistir? Eu já fiz!

Boa Tarde!


Fonte: Google
 Eu tenho um problema grande, de não terminar o que comecei, tenho milhões de idéias na cabeça, e quero começar tudo de uma vez, e esqueço que tenho só duas mãos... resultado? Deixo tudo pela metade!
    Isso é algo que me incomoda faz um tempo, já estou trabalhando isso na terapia, e acho que já assumir o defeito, foi um passo! Agora, estou tentando me entender, e entender o que acontece na minha cabeça, de querer tudo e não fazer nada!
    Eu já me conheço o suficiente, para saber o quão sabotadora de mim mesma eu era, quando eu fazia dieta, por exemplo, eu começa super animada, dai na outra semana, se eu emagrecesse 0,200 kg eu já desistia, eu queria resultado imediato. Agora, estou aprendendo a lidar com a minha ansiedade, e o emagrecimento contínuo.
     Mas, por já ter sofrido por muito tempo com isso, e ainda sofrer, eu resolvi fazer uma seleção de dicas, para quem me acompanha, de como NÃO desistir de seus objetivos e metas! Se no final de tudo, eu conseguir ajudar 01 pessoa, já ficaria muito feliz!


1. Defina com clareza o objetivo

     A falta de um objetivo concreto e claro, pode justificar a falhas de outras tentativas anteriores.

2. Crie uma lista de tarefas/ Planejamento

     O planejamento, facilitará as etapas para chegar ao objetivo final. Nem sempre podemos confiar em nossas memórias, pelo menos não eu, rsrsrs, se eu não deixo anotado, eu esqueço e acabo pulando etapas. Para isso, podemos contar com o Gmail que disponibiliza, existem aplicativos para isso, ou para quem não tem afinidade, podem ser feitos em Excel ou até mesmo em cadernos, rsrs. O importante é seguir o seu melhor método, e acompanhá-lo. 

3. Disciplina

     Para tudo na vida, precisamos de disciplina, para não desistirmos no meio do caminho, e lembrar que para aquele objetivo X, deveremos subir alguns andares, até alcança-lo. Foco é primordial. Acreditar em você e em suas qualidades, também.

    Tenho certeza, que com planejamento, todos conseguiremos! Eu tenho 3 objetivos pessoais:
- Arrumar a casa/ armários;
- Emagrecer;
- Cursar Faculdade de Nutrição
   E sei que conseguirei, um de cada vez, me organizar e realizá-los. Em outro dia, gostaria de falar e dividir com vocês, o que aprendi na MaryKay quando eu era consultora de vendas. Acho que vale a pena!



Beijos da Máh

    





     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário